domingo, 28 de agosto de 2011

Eramos dois amigos,


O nome dela era Luana (15 anos), o nome dele era Fernando (15 anos também). Ela era melhor amiga dele.
Um dia ela chega na escola com a cara triste, e senta longe dele, algo raro, por que ela sempre sentava ao lado dele, onde quer que ele estivesse. Ele, na mesma hora levanta e vai até ela, para ver o que estava acontecendo. Ele vê uma lágrima escorrendo pelo seu rosto, que era como o de uma boneca de porcelana, escorre até perto do queixo, mas antes de cair de seu rosto, que estava olhando ,pelo meio da água, para o chão vazio, ela sente um toque inconfundível. Ele tira a lágrima de seu rosto e pergunta à ela:
- O que aconteceu minha linda ?
Ela:
- Nada. - Ela continua não olhando para ele.
Ele:
- Você sabe que sou seu melhor amigo, você nao tem que esconder nada de mim, afinal eu sempre conto tudo para você, não é ? 

Ela:
- Eu sei.
-Então... - ele diz como quem diz ''continue''.
- É um menino.
- Quem é ?? Me conte que eu acabo com ele !
- Não pode acabar com ele, eu o amo muito.
- Então, oque quer que eu faça ?
- Quero que você tente me ajudar a esquecê-lo, afinal, ele nem sabe que eu gosto dele, e eu sei que ele nao gosta de mim, por que ele sempre me conta de quem ele gosta e eu nao estou na lista. Ele nao tem culpa de eu gostar dele.
- O que eu posso fazer para te ajudar a esquecer ele ?
- Eu quero um beijo, só.
O menino da um beijo na sua bochecha.
- Está melhor ?

- Ainda não. - Ela diz e as lágrimas voltam a encher seus olhos.
- O que mais eu posso fazer ?
- Um beijo assim nao basta. Me dê um beijo como se me amasse, realmente.
O menino a beija na boca, um beijo que realmente foi um beijo de amor, com muito amor.
- E agora ?
- Agora que eu não vou conseguir esquecê-lo mesmo.
- Por que ? O que eu fiz de errado ?
- Nada, foi perfeito. - Lágrimas - Do jeito que eu imaginava à anos.
- Como assim ?- Pergunta o menino, confuso.
- Eu sempre imaginei o jeito como você me beijaria, imaginei mil formas, todas muito lindas, e achei que se você me baijasse, eu acabasse com essa curiosidade e seu beijo não seria tudo aquilo que eu esperava, eu iria conseguir te esquecer, e voltar a ser só sua amiga. O problema é que você é perfeito. E esse beijo só me fez querer outro, e poder te amar do jeito que eu amo, e que você me amasse do mesmo jeito que eu te amo. - Chora profundamente - Eu sempre me imaginei me declarando para você, mas em todos os meus sonhos com isso, eu imaginava que se eu me declarasse, você não iria querer nem mais ser meu amigo. E o meu maior medo, além de perder o seu amor, para sempre e nunca tentar te dizer oque eu realmente sinto, era perder a sua amizade e ter que ficar ainda mais longe de você para sempre.

Ele surpreso e confuso ao mesmo tempo começa a falar :
- Eu realmente não quero mais ser seu amigo, eu ...
Toca o sinal e o professor entra, os interrompendo.
Ele volta para o lugar dele, ela continua la no fundo, chorando ainda mais, com uma angústia ainda maior.
E ela fica pensando " Eu sabia !, como eu sou idiota! eu nunca deveria ter falado isso para ele, ele nunca mais vai querer olhar na minha cara. Ele falou que não quer mais ser meu amigo, eu agora ? oque eu faço sem ele agora? Eu me odeio, me odeio !, deveria ter me contentado com a amizade dele! ele era um amigo tão bom pra mim! "
O professor fala que é hora da prova, e ela nem tinha estudado, por que passou a noite toda pensando só no Fernando e esqueceu da prova.
Ela começou colocando o nome da prova, mas não via mais nada, não tinha como fazer a prova naquele estado. Entregou a prova e saiu da sala sem olhar pra cara de ninguém. Bateu a porta um pouco forte, algumas pessoas olharam, ele não.
Como era sexta feira, a única aula que eles tinham juntos era a primeira, e depois viria o fim de semana.
Acabando a aula, ela foi para casa. Quando chegou foi para a cama e chorou, chorou e chorou.
Quando o travesseiro já estava completamente molhado ela foi no banheiro lavou o rosto, prendeu um rabo-de-cavalo alto, colocou um shorts, uma blusa de alcinha, um chinelo, deitou no sofá da sala, pegou o computador e começou a mecher. E assim foi o fim de semana dela, ficou quase o tempo todo no computador, fazendo nada.
No domingo cedo ela entrou e tinha um mensagem dele (!):
" Preciso falar com vse, ligue aki em casa. "
Ela nao sabia oque fazer. Ficou muito nervosa, estava quase pulando de tanto que tremia.
Ela ligou, mais quando ele falou: 'Alô ?' ela desligou. Fez isso mais duas vezes.
Então ele ligou pra ela. Ela deixou cair na caixa postal.

" Alô? Eu sei que você está ai! (...) Já que você não vai atender, vou falar mesmo assim. Como eu estava falando: Eu NÃO quero mais ser seu amigo ! Vê se entende ! Eu só queria te dizer que eu ...'' Pi-Pi-Pi...
Ela ficou nervosa de novo e resolveu mandar uma mensagem para ele por celular.
" Me encontre hoje 14h no shopping, eu vou estar na sorveteria."
Ela pediu para os pais a levarem, por que o shopping era longe da casa dela. Entra e vai direto para a sorveteria. Depois de pouco tempo ele chega lá, senta na mesa dela e fica olhando no rosto dela. Ela olha para ele também. Ele era lindo. O rosto muito bem definido, uma boca que ela queria. Muito. Apesar de tudo.
Eles ficam uns 3 minutos inteiros só encarando um ao outro.
Eles até abriam a boca um pouco para falar algo, mas eles nao sabiam o que dizer.
Então ele finalmente disse:
- Eu não quero ser seu amigo.
- Eu sei, então por que ainda está falndo comigo ? - Olhos enchem de lágrimas.
- Por que eu quero ser bem mais que isso.
A menina paralisa.

Ele:
- Eu ando pensando em te dizer, a muito tempo, mais também tinha medo de perder sua amizade, quando você me falou tudo aquilo eu fiquei chocado. E quando eu soube, não acreditei. Eu nunccaq falei de você quando eu falava das outras meninas por que queria tentar te fazer ciumes e sabia que era em vão, por isso fiquei com outras para tentar te esquecer e também não deu certo. EU TE AMO. Sempre quis dizer isso, mais não tinha coragem. Aquele beijo que você me pediu, eu aproveitei para ver se eu não estava sonhando, por que sempre imaginei ele também.
E eles se beijam. Um beijo diferente, muito apaixonado. Um beijo de AMOR. E eles prometem ficar juntos até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário